Notícias

Agricultores que têm contrato de parceria com a NovAmérica receberão bonificação

08/07/2021

A partir desta safra 2021/2022, os produtores de cana que têm contrato em regime de Parceria - modalidade em que o parceiro executa as atividades de plantio e trato cultural, ou somente o trato cultural - com a NovAmérica Agrícola (Tarumã/SP) receberão uma bonificação fixa de 4% sobre o preço da tonelada de cana.

Essa bonificação não se aplicará aos contratos de parceria terra nua - modalidade em que a empresa executa 100% das operações agrícolas (plantio, tratos culturais e colheita).

A diretoria da Assocana foi procurada pela NovAmérica, que apresentou uma demanda que implicava na realização de estudos, visando à equalização do preço da cana. Na ocasião, os diretores sugeriram que o Pecege, representado pelo Gestor João Rosa (Botão), participasse desse processo. “Juntos, analisamos e desenvolvemos a metodologia de equalização do preço da cana. Foi uma ação técnica muito bem coordenada, estudada com muita dedicação, para que nossos associados pudessem ser beneficiados”, comenta o presidente da Assocana, Bruno Garcia Moreira.

Para Bruno, esse é um dos grandes motivos que leva um produtor de cana a ser associado da Assocana.

 

 


Veja outras publicações
ASSOCANA - Associação Rural dos Fornecedores e Plantadores de Cana do Vale do Paranapanema