Notícias

Área Agrícola conclui análise FOFA/SWOT

18/02/2020

Levantamento inclui pontos fortes e fracos

 

Na manhã da última segunda-feira (17/02), toda a equipe técnica da Assocana se reuniu, pela segunda vez em uma semana, para concluir o levantamento solicitado pelo presidente da Associação, Bruno Garcia, em reunião realizada logo no primeiro dia de trabalho após a eleição da nova diretoria, em 6 de fevereiro/2020.

Bruno convocou todo o departamento agrícola no dia 10 de fevereiro, quando se apresentou e, junto com o diretor Tesoureiro, Paulo Bannwart, ouviu todas as sugestões apresentadas pela equipe. Ao final, o presidente da Associação solicitou que todos se reunissem ao longo da semana para realizar o que no Brasil é chamado de análise F.O.F.A. (Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças) – do inglês SWOT (Strenghts, Weaknesses, Opportunities e Threats). Trata-se de uma técnica bastante utilizada pelas empresas como base para gestão e que deve nortear os próximos passos da nova diretoria.

Empenhado em fazer uma gestão mais democrática e aberta, Bruno tem como objetivo com esse trabalho, que deve ser desenvolvido em todas as áreas, ter um diagnóstico da Assocana, estabelecer prioridades, sempre com foco nos anseios do quadro social.

“Os técnicos têm um contato muito grande com os associados e precisamos usar esse relacionamento para ouvir o que eles desejam e agir de forma proativa, melhorando e aprimorando os serviços prestados”, aponta Bruno Garcia.

Ele insistiu na primeira reunião com a equipe técnica para que tudo o que for ouvido no campo seja corretamente encaminhado dentro da Assocana, de forma que a reclamação ou sugestão chegue aos canais corretos para resolução. “Isso precisa ser uma rotina”.

Waldyra Rodrigues Duarte

Jornalista


Veja outras publicações
ASSOCANA - Associação Rural dos Fornecedores e Plantadores de Cana do Vale do Paranapanema