Blog

Safra começa com boas perspectivas de preços

08/04/2021

 

Estamos prestes a iniciar mais uma safra de cana-de-açúcar e se a previsão é de queda na produção, pelo menos temos boas expectativas novamente em relação aos preços.

Segundo especialistas no assunto, a região Centro-Sul deve sofrer um recuo em torno de 3,5% na safra 2021/2022 – 20 milhões a menos de toneladas, em relação à última safra projeções da Datagro, divulgadas no dia 10 de março/2021). Os motivos são os que já sabemos – estiagem severa no ano passado, incêndios nos canaviais e menor índice de renovação das áreas. Também entra nessa conta a substituição da cana pela cultura de grãos, que vive um bom momento de mercado. Porém, lembramos que na região atendida pela Assocana, a estimativa de queda da produção é menor – veja matéria na página 7 desta edição.

Em meio a tantas incertezas que estamos vivendo com a pandemia do novo coronavírus, esta não deixa de ser uma notícia boa, não é mesmo? Precisamos agradecer! Tem mais: estamos recebendo em nosso quadro novos associados, produtores de cana da região de Ipaussu, interessados em participar de uma associação séria, forte e dinâmica. Ficamos muito orgulhosos com isso e desejamos boas-vindas aos nossos novos sócios - Marco Scholten e Luís Guilherme Pereira da Silva. Nossa força está aumentando!

No mais, estamos preparados para mais uma safra. Contratamos 26 fiscais para atuar nos laboratórios das unidades industriais – esse é um serviço importantíssimo para os produtores associados; nosso laboratório de análise de cana está pronto – equipamentos devidamente revisados e calibrados para fazer os testes de qualidade da cana; e nossa equipe está no campo, prestando serviços técnicos que garantam a qualidade da produção.

Desejamos a todos uma boa safra, com muita saúde!

Um abraço a todos!

Bruno Garcia Moreira

Presidente


Veja outras publicações
ASSOCANA - Associação Rural dos Fornecedores e Plantadores de Cana do Vale do Paranapanema