Blog

Nosso grande desafio: conciliar diversos interesses

04/03/2021

Depois de um ano como presidente da Assocana, posso dizer que foram 365 dias de análises, reflexões, estudos, maturação e também de muitas realizações, mesmo com todos os entraves que a pandemia nos impôs, inclusive de poder ter um contato mais próximo com os associados. Sem dúvida, esse foi um grande empecilho para avançarmos com mais agilidade.


A notícia ruim é que a pandemia ainda não acabou! E a notícia boa é que estamos conseguindo enxergar com mais clareza onde estão nossos gargalos e o que precisamos fazer para potencializar o que temos de melhor!
Dentro desse trabalho, começamos 2021 com uma agenda de reuniões com as unidades industriais da região, para conhecer a estrutura física – particularmente, algumas delas eu não conheço – o staff da empresa, estreitar nosso relacionamento e transformar tudo isso em resultados positivos para o nosso setor, em termos regionais, onde todos ganham.


Também vamos conhecer as companhias agrícolas – no dia 12/02, estivemos na NovAmérica Agrícola (Tarumã/SP), onde pudemos conversar demoradamente com os irmãos Cláudio e Fábio de Rezende Barbosa. Foi um bate-papo muito importante para entendermos a dinâmica de uma unidade agrícola, suas características e demandas.


E isso vai acontecer muito daqui para frente. Vamos organizar encontros com nossos associados, pretendemos formar grupos de produtores de cana, de acordo com o perfil de produção, para, na verdade, conseguirmos realizar um trabalho conjunto em torno da Assocana. No nosso entendimento, esse contato mais próximo será a porta de entrada para vencermos um de nossos maiores desafios dentro de uma entidade como a nossa, que é o de conciliar os diversos interesses.


Contamos com a participação dos associados nesta missão!


Um abraço a todos!

Bruno Garcia Moreira

Presidente


Veja outras publicações
ASSOCANA - Associação Rural dos Fornecedores e Plantadores de Cana do Vale do Paranapanema